AVISO
 
Dada a situação excecional que se vive devido à pandemia COVID-19, o atendimento presencial do CFAE Guarda-1 estará suspenso a partir de 16/03/2020 e por um período mínimo idêntico ao determinado pelo governo relativo ao encerramento das atividades letivas.
Assim, durante o período de suspensão do atendimento presencial, e sempre que seja necessário contactar-nos para tratamento de qualquer assunto do seu interesse, o público em geral, bem como os docentes em formação ou com os seus processos de observação de aulas pendentes deverão fazê-lo através dos meios de atendimento/comunicação não presencial:  
  • Emails:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (este deve ser o meio privilegiado de contacto);
  • Telefone fixo: 238496126, a funcionar no horário 09h30/12h30 e 14h00/16h30.
A internet em www.cfae-guarda1.pt e o correio eletrónico através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. continuarão a ser os meios habituais de divulgação de informação.
 
NOTA 1: Recordamos que, conforme informação já divulgada, todas as ações/sessões de formação em "regime presencial", cujo funcionamento estava previsto para o período de encerramento das atividades letivas determinado pelo governo, foram suspensas, sem prejuízo da possibilidade de, após análise caso a caso, virem a passar para o "regime à distância", na condição de formador e formandos reunirem as competências técnicas e os recursos tecnológicos necessários para poderem utilizar essa solução.
 
NOTA 2: Conforme informação também já divulgada, estando suspensas as atividades letivas, não é possível concretizar a observação de aulas, pelo que o início da 2ª fase deste processo, relativo ao corrente ano letivo de 2019-2020, só poderá ocorrer após o recomeço das atividades letivas. Até lá, desenvolver-se-ão todos os procedimentos administrativos relativos à afetação dos avaliadores aos avaliados, bem como à calendarização da observação de aulas que, obviamente, estará sujeita aos ajustamentos que vierem a justificar-se em função das medidas que vierem a ser tomadas no que respeita ao recomeço das atividades letivas.

 

O CFAE Guarda-1, no seguimento da decisão do Governo de suspender as atividades letivas devido à pandemia COVID-19, suspende/adia por igual período de tempo, todas as ações/sessões de formação que decorrem em "regime presencial", bem como todas as ações a realizar no mesmo regime cujo início estava previsto para o mesmo período de tempo.
Tendo em atenção a Carta Circular CCPFC - 1/2020 Março de 2020, serão analisadas, caso a caso, as ações/sessões em "regime presencial" que poderão passar para o "regime à distância".
 
Para esclarecimentos adicionais, deverá ser utilizado o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
 
 

Caros(as) Formandos(as), Formandas e Escolas Associadas,

O CFAE Guarda-1 informa que o Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica, reunido a 23 de julho de 2019, pelas 9h30, na Escola Secundária de Gouveia (sede do CFAE Guarda-1), deliberou, de acordo com o ponto 3, do artigo 18.º, do Decreto-Lei n.º 127/2015, de 7 de julho, a recondução do Diretor em funções, Dr. Rui dos Anjos Domingues Velho.